NOSSA EQUIPE

Estratégias e resultados

O escritório é formado por uma equipe experiente e atualizada, integrada por advogados e profissionais focados na excelência do atendimento e proximidade com o cliente. Além disso, o Tavares e Panizzi possui parcerias com peritos, contadores e especialistas técnicos de diversas áreas para compor a sua atuação.

GILDO VIEGAS TAVARES

OAB/RS 20.072

Graduado em Direito pela Unisinos em 1985, com pós-graduação em Direito Civil pela Cesuca – Gildo é diretor da FEDERASUL e Presidente do Conselho Consultivo da CICS – Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Canoas. Foi presidente da CICS Canoas na gestão 2018-2019 e Vice-presidente Jurídico da CICS – Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas, além de assessor jurídico da ACISA NSR – Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária de Nova Santa Rita.

Foi Vice-presidente da OAB/CANOAS e atuou como Membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS. Foi o primeiro Presidente do Conselho de Administração do Banco de Alimentos de Canoas. Também exerceu a Gerência de Departamento Jurídico de grupo empresarial em Porto Alegre, coordenando equipe de advogados, com atuação no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Atua no Direito Empresarial há mais de 30 anos.

SHIRLEY DILECTA PANIZZI FERNANDES

OAB/RS 33.279

Graduada pela Unisinos em 1992, é formada pela  Associação de Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), em 1995. É pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UNISINOS, em 2000. Desde 1993, atua como advogada trabalhista patronal. Associou-se ao Rotary Club Canoas Industrial, em 2001, onde ocupou vários cargos. Foi diretora da OAB-Subseção Canoas, com o cargo de secretária geral entre 2004-2006. Foi vice-presidente da ABC-Canoas (Associação Beneficente de Canoas – Hospital Nossa Senhora das Graças) de 2006-2008; conselheira Fiscal da ABC-Canoas, de 2009-2011; 2011-2013. Conselheira fiscal do Banco de Alimentos de Canoas, desde 2009. Professora convidada da Feevale nos Cursos de Pós Graduação em Direito do Trabalho e Engenharia de Segurança do Trabalho, desde 2013.

Também foi vice-presidente do Clube de Advogados de Canoas, nas gestões 2009-2011, 2011-2015; diretora jurídica da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas – CICS, desde 2018. Presidente do Clube de Advogados de Canoas, na gestão 2019-2021. Integra o Núcleo da Mulher Empresária da CICS desde 2013 e o Conselho Universitário La Salle, como representante da comunidade, desde 2020.É pós-graduanda do Curso de Direito e Negócios Imobiliários, na Faculdade Damásio (2020).

RAFAEL STERZI DE CARVALHO

OAB/RS 72.740

Formado pela PUC-RS em 2007. Desenvolveu uma advocacia generalista até 2012 e desde então vem atuando com foco no setor empresarial. Inicialmente, com uma atuação nas áreas de cível e consumidor que perdurou de 2012 até 2014. Em julho de 2014, associou-se à escritório com atuação trabalhista pró-empresa, tendo a oportunidade de atuar em diversos ramos (gás, serviços, energia, logística, entre outros).

 Em 2017, em busca de maiores desafios ingressou na Tavares e Panizzi, estando a frente de carteira trabalhista empresarial, no ramo da indústria de transformação, navegação, serviços, entre outros.

GIOVANNI LEMOS BINA

OAB/RS 90.821

Advogado atuante em direito tributário contencioso e consultivo, com experiência em recursos aos tribunais superiores, sustentação oral e recuperação judicial de tributos. Graduado pela FARGS, especialista em Direito Tributário pelo Verbo Jurídico, pós-graduando em Direito Tributário pelo IBETRS.

GIL BORNÉO R. TAVARES

OAB/RS 117.264

Advogado com atuação na defesa e consultoria de empresas nas áreas do Direito Digital, Contratual, Relações de Consumo e Cível. Graduado pela Unisinos, Pós-Graduando em Direito Digital pela Fundação do Ministério Público, Certificado em Proteção de Dados e Privacidade pelo Insper/SP, Certificado DPO pela Assespro/RS, Extensão em Direito do Consumidor pela Unisinos.

JONATAN DA SILVA RODRIGUES

OAB/RS 119.449

Iniciou sua vida profissional na Stefanini IT Solution, empresa de tecnologia voltada a prestação de serviços na área de suporte técnico, atuando na equipe de segundo nível que tinha como foco telecomunicações. Graduado pela Unisinos em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) em 2017. A sua jornada na TP começou em 03/2018 como assistente jurídico, atuando na área de controladoria e gestão de softwares. Atualmente, Advogando na TP, com foco no Direito Digital, LGPD e novas tecnologias.

DIARA TAVARES

Conrerp: 1196

Formada em Comunicação com Habilitação em Relações Públicas em 1988, possui especialização em Comportamento Social e Cerimonial Público e Privado. Atua ainda na área de consultoria e assessoria a eventos empresariais e lazer; assessoria de imprensa, organização de cursos, além de participação em projetos e de assessoria de comunicação em entidades de classe. É Relações Públicas na Tavares e Panizzi Sociedade de Advogados desde 2013 e integrante do Núcleo da Mulher Empresária – CICS CANOAS desde sua criação, em 2013, tornando-se coordenadora do grupo no ano de 2020. Diretora de Formação do Conselho da Mulher Empreendedora da FEDERASUL em 2021.